Calhas de EPS

As calhas de EPS são multiuso, porém são utilizadas na maioria das vezes como forma de controlar e manter a temperatura das tubulações.

Tanto como medida de segurança, como necessidade de evitar perdas de temperaturas, a calha de EPS se destaca entre qualquer outro tipo de material.

Tanto para ganho ou perda de temperatura, o maior interesse do público em adquirir esse material é o isolamento térmico, pois possui uma alta resistência a altas temperaturas, e assume o papel de impedir que a temperatura dos canos sofram alterações.

O EPS ultimamente, está sendo muito conhecido e procurado para essa finalidade, e quando o material é de boa qualidade, ele consegue suportar até 82C° sem perder sua resistência.

A Isoep Jundiaí, produz e distribui calhas de EPS para isolamento térmico, apresentando o melhor preço do mercado, com o tamanho e a densidade de acordo com a necessidade do cliente. Atendendo toda a região de Campinas, Jundiaí e São Paulo, Atibaia, Rio Claro e Mogi Mirim apresentando o melhor preço, qualidade e resistência. 


Quais são as funcionalidades da calha de EPS?

A principal finalidade da calha de EPS, é atuar como proteção e revestimento para as tubulações que tenham a necessidade de manter sua temperatura, evitando perdas, e até mesmo ganhos. Além de um EPS de qualidade, o cliente precisa calcular o diâmetro das peças para que a tubulação possa ser conduzida, e calcular também a temperatura, para certificar-se de que a temperatura não é muito alta a ponto de comprometer a resistência do produto.

Além da temperatura e diâmetro, o cliente também precisará ter em consideração todos os fatores que a calha será exposta, com a finalidade de aumentar sua espessura.

Precisa verificar o risco de choques físicos ou mecânicos, intensidade de luz solar sobre o produto, se estará ou não vulnerável a chuva, ou seja, em alguns casos o cliente precisará realizar um revestimento nas calhas, a fim de aumentar a sua vida útil e proteger a calha de imprevistos.

As calhas de EPS são multiuso, e podem ser usadas em muitos tipos de atividades diferentes, no caso de temperatura, a calha consegue suportar até 82C°, porem em baixas temperaturas, não existe limites. Poderá ser usado em bebedouros, geladeiras, câmaras frias e até mesmo com agua pluvial.

Na construção civil, as calhas de EPS também são utilizadas, pois são impermeáveis, porém com as características de não embolorar e não produzir cheiro.

Como funciona o revestimento das calhas de EPS?

Em alguns casos, é preciso ter em conta que a calha precisará de algum tipo de proteção, principalmente se ela estiver vulnerável para a chuva, luz solar, golpes entre outros fatores que podem prejudicar o material e diminuir sua vida útil. Ao proteger sua calha e sua tubulação, você poderá evitar gastos futuros, além de poupar uma imensa dor de cabeça.

Para que você possa ter uma proteção efetiva, existem alguns agentes que possuem a finalidade de proteger a calha de EPS

  • Aço Galvanizado: Este material é utilizado em forma de chapas, tanto pintado como natural.
  • Chapa de alumínio: Existem dois tipos de chapas de alumínio, as corrugadas e as lisas.
  • Chapas de Poli cloreto de Vinila: Material mais conhecido como PVC
  • Chapas de plástico reforçado com fibra de vidro: Material mais conhecido como PRFV.

Procure analisar os fatores, e veja qual é sua maior necessidade, procure escolher a forma que será mais efetiva contra os fatores que ela estará exposta.

Uma coisa que possui extrema importância é que dependendo da espessura do EPS, a calha pode suportar uma temperatura de até 82°C, mas o indicado é manter uma temperatura entre 75° a 80°C, para garantir sua funcionalidade e evitar a deterioração do produto.


As calhas de EPS possuem diversas características e vantagens para melhorar a qualidade de vida de nossos clientes:

  • Não contém CFC (Cloro Flúor Carbono) portanto não polui o meio ambiente.
  • É completamente reciclável.
  • Não embolora.
  • Não impregna cheiro.
  • Fácil de limpar e se necessário for até lavar.
  • Preço baixo, e investimento muito inferior dos outros materiais.
  • Diversos tipos de tamanhos e diâmetros diferentes, que podem ser solicitados pelo cliente.


CONTATE-NOS

ISOEP Jundiaí
Marcílio Aníbal, 75, Parque dos Cocais (sede em Valinhos-SP)

Número de telefone
19 99661-0099

(19) 32446251 ------- (19) 32446253

E-mail
isoepvalinhos@gmail.com

Estamos on-line
Envie sua mensagem no WhatsApp